COMO SER ASSOCIADO

Para obter os benefícios que o SINDAUT oferece é preciso estar associado ao Sindicato. Basta ir até à secretaria na Rua André Cavalcanti, 128  Centro, com a documentação necessária (abaixo) e pagar a mensalidade de apenas R$ 30,00

>  >  >  >  >  >  IMPRIMA A FICHA, PREENCHA E NOS ENVIE  <  <  <  <  <  <  <

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SER ASSOCIADO AO SINDICATO:

(Original e cópia)

2 retratos

Carteira profissional

Carteira de identidade

Contra-cheque  mês atual

CPF

Comprovante de residência

Dependentes cônjuges

Certidão de casamento

Certidão de nascimento da companheira

Dependentes filhos

Registro de nascimento

• Mensalidade de apenas R$ 30,00

AUXILIO SOCIAL - PROGRAMA ASSISTENCIAL COLETIVO. R$10,00 (mensais)

AUXÍLIO SOCIAL

Programa assistencial coletivo

O Benefício Social tem como objetivo, amparar e transmitir tranquilidade aos empregados e seus familiares em momentos felizes ou de fatalidade, sem quaisquer burocracias.

As empresas descontarão dos empregados a importância de R$ 10,00 (dez reais) mensais.

Para os Associados do SINDAUT que contribuem mensalmente com o valor de R$ 30,00 os valores a receber são maiores.

CESTA BÁSICA

Tem a finalidade de ajudar empregado no caso do afastamento do trabalho por motivo de doença em período superior a 60 dias ou falecimento. O valor é fornecido através de depósito em conta corrente, para compra de alimentos em redes de supermercados de livre escolha do beneficiado.

Para sócio: R$ 500,00

Para não sócio: R$ 250,00

Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

Documento Necessário: cópia simples Ofício do INSS deferindo o benefício ou Certidão de Óbito e contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa.

Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir da ocorrência do evento.

Quantidade parcela:

Motivo Doença: 1 (uma) parcela a cada seis meses, quando o afastamento não for contínuo;

Falecimento: 1 (uma) única parcela.

AUXÍLIO EDUCAÇÃO

Tem a finalidade de auxiliar o empregado nas despesas com matrícula em instituição de ensino fundamental, técnico, médio e superior.

Para sócio: R$ 250,00

Para não sócio: R$150,00

Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

Documentos exigidos: cópia simples do comprovante de matrícula em nome do empregado e contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa.

Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir da data do efetivo pagamento da matrícula.

Quantidade parcela: 1 (uma) parcela anual valor vigente na tabela de Benefícios;

AUXÍLIO DOENÇA

Tem como finalidade garantir ao empregado, com afastamento por mais de 30 (trinta) dias, meios para custear suas despesas pessoais enquanto aguarda a data do 1º pagamento do benefício concedido pelo INSS.

Para sócio: R$ 625,00

Para não sócio: R$ 375,00

Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

Documento Necessário: cópia simples do Ofício do INSS deferindo o benefício e contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa.

Quantidade parcela: 1 (uma) parcela a cada seis meses, quando o afastamento não for contínuo.

REEMBOLSO FARMÁCIA

Tem como finalidade reembolsar ao empregado despesas realizadas nas compras de medicamentos, amparados com receitas médicas e respectiva nota fiscal. Ressaltamos que o reembolso será no valor da nota fiscal, observando o limite do benefício em vigor e estão excluídos do reembolso as despesas com quaisquer produtos de tratamento estético.

Para sócio: R$ 200,00

Para não sócio: R$ 90,00

Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

Documentos exigidos: Nota Fiscal emitida por meio eletrônico com a descrição dos medicamentos. Receita original para validação e cópia da mesma para retenção e contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa.

Validade da nota fiscal: até 60 (sessenta) dias a contar da data de emissão.

Validade da receita médica: Medicamentos uso comum - 4 (quatro) meses a partir da data de emissão. Medicamentos uso contínuo - 12 (doze) meses a partir da data de emissão.

A informação. ?USO CONTÍNUO? deve estar prescrito na receita.

Regras para o Reembolso : O empregado poderá dentro do prazo de 12 meses, contados a partir do 1º reembolso, solicitar o benefício diversas vezes, sendo que o total do reembolso no período é limitado ao valor do Benefício previsto na tabela vigente nos acordos e convenções.

AUXÍLIO DESPESA FAMILIAR

Em caso de falecimento do empregado será disponibilizado ao dependente legal um valor para ajudar no custeio das despesas familiar.

Para sócio: R$ 1250,00

Para não sócio: R$ 650,00

Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

Documento Necessário: cópia simples da certidão de óbito, da carteira profissional do empregado e do contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa. Por ter cunho social e imediato, nos casos em que houver mais de 1 (um) dependente, apenas um deles poderá representar os demais; através de declaração assinada por todos; com firmas reconhecidas em cartório.

Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias do óbito.

AUXÍLIO MATRIMÔNIO

Carência:4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

Documento Necessário: cópia simples da certidão de casamento e contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa.

Para sócio: R$ 315,00

Para não sócio: R$ 150,00

AUXÍLIO NATALIDADE

Tem a finalidade de ajudar os pais nas despesas realizada com a chegada do novo ente querido, sem qualquer comprovação de gasto.

Para sócio: R$ 315,00

Para não sócio: R$ 150,00

Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

Documento Necessário: cópia simples da certidão de nascimento e contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa.

Quantidade parcela: 1 (uma) parcela para cada nascimento;

AUXÍLIO FUNERAL TITULAR

Tem a finalidade de disponibilizar em caso de falecimento do empregado uma ajuda para a família no custeio das despesas com o funeral.

Para sócio: R$ 2.000,00

Para não sócio: R$ 1.000,00

Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir do óbito.

AUXÍLIO FUNERAL DEPENDENTE

Tem como finalidade disponibilizar em caso de falecimento dos dependentes: cônjuge, seus descendentes (filhos) e ascendentes (pai e mãe), uma ajuda no custeio das despesas com o funeral.

Para sócio: R$ 625,00

Para não sócio: R$ 375,00

Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

Documento Necessário: cópia simples da certidão de óbito, da carteira profissional do empregado e do contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa. Por ter cunho social e imediato, nos casos em que houver mais de 1 (um) dependente, apenas um deles poderá representar os demais; através de declaração assinada por todos ; com firmas reconhecidas em cartório.

Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir do óbito.

AUXÍLIO INVALIDEZ PERMANENTE

Tem como finalidade garantir no caso de invalidez permanente por qualquer causa o pagamento de uma indenização pela perda total e permanente da capacidade laboral do empregado.

Para sócio: R$ 11.000,00

Para não sócio: R$ 5.550,00

Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

Documento Necessário: cópia autenticada da certidão de concessão emitida pelo INSS.

Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir da concessão.

DESCONTOS ESPECIAIS

PARA SOCIO DO SINDAUT R$ 30,00 (mensais)