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02/09/2019 - O QUE É O PROGRAMA ASSISTENCIAL COLETIVO OFERECIDO PELO SINDAUT

  • O Benefício Social tem como objetivo, amparar e transmitir tranqüilidade aos empregados e seus familiares em momentos felizes ou de fatalidade, sem quaisquer burocracias.

    As empresas descontarão dos empregados a importância de R$ 10,00 (dez reais) mensais.

    Para os Associados do SINDAUT que contribuem mensalmente com o valor de R$ 30,00 os valores a receber são maiores.

     

    CESTA BÁSICA

    Tem a finalidade de ajudar empregado no caso do afastamento do trabalho por motivo de doença em período superior a 60 dias ou falecimento. O valor é fornecido através de depósito em conta corrente, para compra de alimentos em redes de supermercados de livre escolha do beneficiado.

    Valor a receber:

    Para sócio: R$ 500,00

    Para não sócio: R$ 250,00

    Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

    Documento Necessário: cópia simples Ofício do INSS deferindo o benefício ou Certidão de Óbito e contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa. Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir da ocorrência do evento.

    Quantidade parcela:

    Motivo Doença: 1 (uma) parcela a cada seis meses, quando o afastamento não for contínuo;

    Falecimento: 1 (uma) única parcela.

     

    AUXÍLIO EDUCAÇÃO

    Tem a finalidade de auxiliar o empregado nas despesas com matrícula em instituição de ensino fundamental, técnico, médio e superior.

    Valor a receber:

    Para sócio: R$ 250,00

    Para não sócio: R$150,00

    Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

    Documentos exigidos: cópia simples do comprovante de matrícula em nome do empregado e contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa. Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir da data do efetivo pagamento da matrícula.

    Quantidade parcela: 1 (uma) parcela anual valor vigente na tabela de Benefícios;

     

    AUXÍLIO DOENÇA

    Tem como finalidade garantir ao empregado, com afastamento por mais de 30 (trinta) dias, meios para custear suas despesas pessoais enquanto aguarda a data do 1º pagamento do benefício concedido pelo INSS.

    Valor a receber:

    Para sócio: R$ 625,00

    Para não sócio: R$ 375,00

    Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

    Documento Necessário: cópia simples do Ofício do INSS deferindo o benefício e contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa.

    Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir da ocorrência do evento.

    Quantidade parcela: 1 (uma) parcela a cada seis meses, quando o afastamento não for contínuo.

     

    REEMBOLSO FARMÁCIA

    Tem como finalidade reembolsar ao empregado despesas realizadas nas compras de medicamentos, amparados com receitas médicas e respectiva nota fiscal. Ressaltamos que o reembolso será no valor da nota fiscal, observando o limite do benefício em vigor e estão excluídos do reembolso as despesas com quaisquer produtos de tratamento estético.

    Valor a receber:

    Para sócio: R$ 200,00

    Para não sócio: R$ 90,00

    Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

    Documentos exigidos: Nota Fiscal emitida por meio eletrônico com a descrição dos medicamentos. Receita original para validação e cópia da mesma para retenção e contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa.

    Validade da nota fiscal: até 60 (sessenta) dias a contar da data de emissão.

    Validade da receita médica: Medicamentos uso comum - 4 (quatro) meses a partir da data de emissão. Medicamentos uso contínuo - 12 (doze) meses a partir da data de emissão.

    A informação. ?USO CONTÍNUO? deve estar prescrito na receita.

    Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir da ocorrência do evento.

    Regras para o Reembolso : O empregado poderá dentro do prazo de 12 meses, contados a partir do 1º reembolso, solicitar o benefício diversas vezes, sendo que o total do reembolso no período é limitado ao valor do Benefício previsto na tabela vigente nos acordos e convenções.

     

    AUXÍLIO DESPESA FAMILIAR

    Em caso de falecimento do empregado será disponibilizado ao dependente legal um valor para ajudar no custeio das despesas familiar.

    Valor a receber:

    Para sócio: R$ 1250,00

    Para não sócio: R$ 650,00

    Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

    Documento Necessário: cópia simples da certidão de óbito, da carteira profissional do empregado e do contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa. Por ter cunho social e imediato, nos casos em que houver mais de 1 (um) dependente, apenas um deles poderá representar os demais; através de declaração assinada por todos; com firmas reconhecidas em cartório.

    Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias do óbito.

    Quantidade parcela: 1 (uma) única parcela.

     

    AUXÍLIO MATRIMÔNIO

    Carência:4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

    Documento Necessário: cópia simples da certidão de casamento e contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa.

    Valor a receber:

    Para sócio: R$ 315,00

    Para não sócio: R$ 150,00

    Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir da ocorrência do evento.

    Quantidade parcela: 1 (uma) única parcela.

     

    AUXÍLIO NATALIDADE

    Tem a finalidade de ajudar os pais nas despesas realizada com a chegada do novo ente querido, sem qualquer comprovação de gasto.

    Valor a receber:

    Para sócio: R$ 315,00

    Para não sócio: R$ 150,00

    Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

    Documento Necessário: cópia simples da certidão de nascimento e contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa.

    Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir da ocorrência do evento.

    Quantidade parcela: 1 (uma) parcela para cada nascimento;

     

    AUXÍLIO FUNERAL TITULAR

    Tem a finalidade de disponibilizar em caso de falecimento do empregado uma ajuda para a família no custeio das despesas com o funeral.

    Valor a receber:

    Para sócio: R$ 2.000,00

    Para não sócio: R$ 1.000,00

    Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

    Documento Necessário: cópia simples da certidão de óbito, da carteira profissional do empregado e do contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa. Por ter cunho social e imediato, nos casos em que houver mais de 1 (um) dependente, apenas um deles poderá representar os demais; através de declaração assinada por todos; com firmas reconhecidas em cartório.

    Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir do óbito.

    Quantidade parcela: 1 (uma) única parcela.

     

    AUXÍLIO FUNERAL DEPENDENTE

    Tem como finalidade disponibilizar em caso de falecimento dos dependentes: cônjuge, seus descendentes (filhos) e ascendentes (pai e mãe), uma ajuda no custeio das despesas com o funeral.

    Valor a receber:

    Para sócio: R$ 625,00

    Para não sócio: R$ 375,00

    Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

    Documento Necessário: cópia simples da certidão de óbito, da carteira profissional do empregado e do contracheque comprovando o desconto da contribuição social ou mensalidade associativa. Por ter cunho social e imediato, nos casos em que houver mais de 1 (um) dependente, apenas um deles poderá representar os demais; através de declaração assinada por todos ; com firmas reconhecidas em cartório.

    Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir do óbito.

    Quantidade parcela: 1 (uma) única parcela.

     

    AUXÍLIO INVALIDEZ PERMANENTE

    Tem como finalidade garantir no caso de invalidez permanente por qualquer causa o pagamento de uma indenização pela perda total e permanente da capacidade laboral do empregado.

    Valor a receber:

    Para sócio: R$ 11.000,00

    Para não sócio: R$ 5.550,00

    Carência: 4 (quatro) meses a contar do pagamento da 1ª contribuição.

    Documento Necessário: cópia autenticada da certidão de concessão emitida pelo INSS.

    Prazo para solicitação: até 60 (sessenta) dias a partir da concessão.

    Quantidade parcela: 1 (uma) única parcela.

     

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